quarta-feira, 21 de julho de 2010

SOBRE RESOLUÇÕES, SOBRE O TEMPO...

Quando ouço agora já no mês de julho, as histórias de resoluções e promessas feitas no réveillon, tipo, arrumar um novo amor, perder 10 kg, voltar a vestir o manequim 38, voltar a malhar, fazer aquele curso para poder ganhar mais, tentar um concurso, mudar para um apartamento maior, trocar de carro, arrumar urgente um cara porque esse ano você faz 30 etc... entre outras coisas, vejo que muitas dessas resoluções são pra inglês ver.



1-Arrumar um novo amor - Partimos do princípio básico de que se você procura coisas novas você precisa primeiro, se desfazer das coisas antigas, e segundo, ir nos mesmos lugares e com as mesmas pessoas, suas chances de arrumar o príncipe encantado caem por água abaixo, e você pode acabar arrumando um ogro tipo Sherek.



2-Perder 10 quilos - A não ser que a natureza tenha sido muito prodigiosa e para você basta fechar a boca, comer salada e um grelhadinho, minha filha, bote essa bunda pra se movimentar (estou falando em exercícios e não a conotação sexual do funk do MC Créu.) E venhamos, perder 10 quilos mesmo que seja em um ano é foda. Você vai ter que além de malhar, fazer todos as variações de jump, bicicleta, corrida, squash, muay thai e jiu-jitsu se quiser um corpo com menos 10 kg e com um shape das assistentes de palco do apresentador boçal dos sábados a tarde.



3-Vestir aquela calça jeans 38 de quando você tinha 18 anos - Se você fez todos os itens acima, existe uma grande chance de você conseguir, se você teve filhos, redobre a atividade fisica, pois suas chances foram cortadas em 50%, diminua sua dieta para apenas uma fatia de queijo com água por dia, e se você sentir que vai desmaiar, se lembra daquele churrasco de domingo, a cerveja gelada, ou então o cachorro quente do baiano, ou mesmo o x-podrão da pedra, com tudo que tem direito e uma coca litro.



4- Fazer aquele curso para poder ganhar mais ou estudar para concurso - Essa opção só serve se você não tiver namorado, ou seja é incompatível com a resolução 1, porque todo tempo livre que você tiver ao invés de estar na caça, ou depois da caça, cuidando do seu ogro, ou enchendo a cara com as amigas bem resolvidas e solteironas pra afogar as mágoas depois de uma caçada no zero a zero, você terá que estar estudando e nos finais de semana ao invés de churrasco e balada cursinho. Pois bem, suas horas de caça, balada e as cachaçadas não existirão mais.



5-Mudar para um apartamento maior - Você fez o curso, passou no concurso e foi promovida! Parabéns guria, finalmente você vai mudar daquele apê quarto e sala bonitinho que é a sua cara lá onde o judas perdeu as botas que só cabia você. Putz você conseguiu comprar aquele apartamento central, com suíte, hidromassagem, hall, sacada pro parque das nações um quarto que você transformará em escritório, outro será só para você guardar seus 350 pares de sapatos de salto alto e terninhos, cada um combinando com bolsa e cinto, um prêmio pelo seu esforço e dedicação. Mas a idéia não era ter um lugar maior para você levar seu príncipe?



6-Trocar de carro - E mais uma vez você conseguiu, comprou aquele sedan importado, da cor do seu esmalte, lógico pra combinar com sua vida de sucesso, e esse carro, muito melhor que o velho carrinho mil que te acompanha desde a faculdade. Agora da pra chegar abafando na balada e arrumar aquele gatinho! Você pensa assim consigo mesma.



7-PAUTA URGENTE -Fazem tantos anos que você faz as mesmas resoluções, sempre renovadas todos os anos, que agora que você conseguiu tudo que queria, tem um corpo maravilhoso, veste manequim 38, fez lipo, colocou 300 ml de silicone, butox, progrediu profissionalmente, conquistou sua independência financeira, trocou de apartamento e de carro, agora que percebeu que é uma mulher balzaquiana passando dos trinta e freqüentando balada universitária, caçando gatinhos de 18, 19 anos... O mais importante ficou pra trás, aquele amor de quando tinha essa idade e aquele brilho que deixava seus olhos verdes, pedintes da minha atenção, do meu carinho e afeto...Se resoluções feitas por anos a fio afim de provar que tens capacidade e tenacidade para conseguir vencer te transformar numa mulher bem resolvida, independente, mas também solitária, conseguistes, mas perdeste o melhor da vida, um amor verdadeiramente sincero...



Agora mude suas resoluções e corra para sua felicidade enquanto há tempo....

3 comentários:

Unknown disse...

KKKKKKKKK, CONCORDO PLENAMENTE COM O ITEM 4.... SE VC NÃO ESTIVER NAMORANDO ATÉ Q DÁ PRA ESTUDAR, E DEIDICAR MAIS TEMPO AO TRABALHO, MAS MEU BEM, SE VC TIVER NAMORANDO .... ESKEÇAAAAA, ELE VAI FAZER DE TD PARA Q VC FIKE PERTO DELE O MAXIMO DE TEMPO POSSIVEL, E PROVAVELMENTE NESSSE TEMPO VC ESTARÁ, COZINHANDO PARA ELE, PASSANDO AS ROUPAS DELE, LIMPANDO O QUARTO ( OU ATÉ A CASA) DELE, RECEBENDO OS AMIGOS DELE, BUSCANDO A CERVA BEM GELADA PRA ELE, SERVINDO PETISCOS E AFINS PRA TDS. E VC?? AHAHAH, ESKEÇA CURSINHO PRA GANHAR MAIS, CONCURSOS E TD Q SEJA PRA SUA PROMOÇÃO PESSOAL, OQ ELE KER MESMO É Q VC FIKE AO ALCANCE DOS OLHOS DELE, ONDE ELE POSSA TE VIGIAR CONSTANTEMENTE E DE PREFERENCIA QUE VC NÃO TENHA COMPROMISSO NENHUM A NÃO SER COM ELE....

Thelma Sodre disse...

Partindo de seu pressuposto de que um manequim 38 (quarenta já está ótimo), um super apê, carro do ano, emprego dos sonhos de qualquer mortal, estar com mais de 30... melhor dizer 40, são sinônimos de solidão, seria bom deixar registrado que encontrar um Ogro, a exceção do Shrek, é tudo o que as mulheres abominam, sabendo que estes são segundo a definição, criaturas que possuem um cérebro reduzido, o que justifica seus atos de insanidade, falta de competência e sua capacidade mental reduzida.

O que ainda não entendeu é que estas mulheres, planejaram anos a fio tudo isso, por que lavar cuecas, sentir bafo de cerveja ( que dirá pinga... arghh), flatulência ( vou traduzir para os menos avisados... peidos e arrotos), barriga de tanquinho cheio de roupa, submeter-se a ditadura do controle remoto, pedir dinheiro e ouvir pra que? não estão definitivamente em seus planos ou resoluções.
Aprenderam que podem estar e ter prazer quando quizerem com alguém de 18 ou 68, independente da TPM, e que voltar para aquele apartamento tudo de bom, tomar um banho de rainha e dormir em uma cama King Size sózinha, não é castigo e sim um prêmio, afinal rotina doméstica e escravidão são imposições sociais de uma época em que todas elas eram consideradas libélulas apáticas, sem vontade própria.

Por isso é bom deixar claro que não “perderam o bonde” e nem “desceram no ponto errado” apenas decidiram “não embarcar nesta canoa furada” e que e casamento não é a relização de seus sonhos.

Nada pessoal meu amigo, apensas um ponto de vista de uma balzaquiana, com muita mais que 30. Viva "La femme de trente ans".e mais trinta.... Agora a mulher está livre para amar a quem realmente demonstre merecedor de seu amor, está livre do estigma do peso da idade até mesmo para decidir que chega de Ogros e príncipes, a gente quer mesmo é ser FELIZ.

Dill disse...

Não discordo de nada, inclusive achei otimo seu comentario e me deu até um começo para o novo post. Como sempre digo, cada caso é um caso e cada cabeça uma sentença, falei sobre um caso a parte que refletiu na postura de muitas mulheres. Questão de escolhas quando se tem 18, 30, 40, ou 68 anos, pois com a idade temos mais esclarecimentos sabedoria e perdemos a inocencia...É impossivel ter sua postura do comentário quando se tem 18 anos...Obrigado mais uma vez...