quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que nós preferimos? Românticas ou Safadas?

"A questão é difícil. Mas a resposta, em compensação, também é.

Outro dia aconteceu uma coisa que me deixou besta. E olha que eu achava que eu não me surpreendia com mais nada nesse mundo sem porteira. Eu descobri através de algumas amigas e colegas que uma espécie que eu podia jurar em extinção está vivinha da silva. Não, não! Não estou falando da arara-azul do Pantanal, nem da ariranha-marrom, nem da Mulher Gato e muito menos Amélia, aquela que era mulher de verdade. Eu estou falando é da Mulher Romântica - a enigmática MR. Pois é, descobri que esse ser não habita só os imaginários masculinos nem os  filmes de canais a cabo nem aqueles fimes melosos da Sandra Bullock.. Ela é real! Tão real quanto a subida do dólar.

Como descobri? Por acaso, na cagada, como toda grande descoberta.


Tempos atrás escrevi que a Mulher Romântica estava em extinção, junto com o mico-leão-dourado. Recebi uma porrada de e-mails, twitadas, comentários de Mulheres Românticas autênticas dizendo que estavam longe de se considerar extintas. Então, um momento: se existe tanta Mulher Romântica no mercado, por que é que nós homens, (e eu também) vivemos reclamando que não tem mais MR na praça? Resolvi investigar e descobri coisas absolutamente incríveis...


SERÁ QUE OS HOMENS QUEREM MESMO AS MULHERES ROMÂNTICAS?


Como a faixa etária é muito variada, resolvi pesquisar entre homens de 20, 30 e 40, o que eles pensam das Mulheres Românticas.

* Para os homens de 20, a Mulher Romântica é aquele garota atenciosa, quase menina que gosta de ouvir pouco e falar pra carái, e as vezes, fala coisas bonitas, legais, que faz surpresas, que manda presentinhos e tá descobrindo o que é bom...

* Para o homens de 30, ela é carinhosa... tá bom, carente, louca pra fazer um filho contigo, lembra as datas importantes, faz mimos, é chegadinha a um clichê, tipo, meu ursinho, pandinha, bebê, e outras coisas que te matam de vergonha perto dos amigos, liga pra saber você tá bem e costuma largar a calcinha no box do teu banheiro, pra marcar território, depois da transa.

* Para os homens de 40, ela é mais sensível que presta atenção na companhia, não é agressiva e se entrega à relação. Ela não tem vergonha de mostrar o seu lado masculino (uia!) que é independente,  e que vai a luta, troca pneu, arruma a cerca elétrica e pouco pensa em seus sentimentos e fraquezas, mas adora um bom vinho ao som de Tom Jobim.


"Nossa! Quantas qualidades tem uma MR!", disse eu. E continuei: "E por que vocês não estão com uma Mulher Romântica?" (boa pergunta).


Aí veio a unânime revelação: segundo eles, a MR é "previsível", "sem criatividade", "meio morninha", "mais frágil", "menos fogosa", menos gostosa, que perde o tesão depois da primeira trepada, chegando a ser confundido com "a boazinha" quase sua irmã (considerada uma "nheca" pelos homens). Foi então que eu descobri que a Romântica, na realidade, é uma espécie de mulher ideal na teoria, boa pra casar (Affff eu hein????) mas não na prática. Coitada!

 - Bem, se não são as Românticas que nós queremos, devem ser as Safadas!"

"POR QUE AS SAFADAS SÃO TÃO IRRESISTÍVEIS?

Resolvi mudar o foco e perguntar para os amigos e mulheres sobre as Safadas. Foi aí que eles e elas responderam:

* Para os caras de 20, Mulher Safada é aquela garota irresistível, gostosa, boa de papo, boa de cama, com quem todo cara quer botar a mão e outras partes, dependente de atenção o tempo todo, senão tú leva um par de chifre...

* Para os caras de 30, ela é irresistível, não dá a mínima (mas eles, e ainda assim acham o máximo!), é feminina ao extremo, sexy, atualizada com as tendências, criativa na cama, e fora dela, pois inventa mil desculpas pra poder negar que pegou teu primo, teu amelhor amigo... independente ou nem tanto,  se fosse homem seria um fodão (se é que você me entende, saco roxo...).

* Para os caras de 40, ela é muito irresistível, protetora, interessante, fogosa, divertida, cheirosa e faz de tudo...tudo mesmo, até o canguru perneta ao som do funk do jeremias muito louco...

- "CARÁLEOS!", pensei eu, "Encontrei a resposta! Encontrei! Então, é por isso que prefererimos as Safadas! Que nada... Descobri que a Safada é boa mesmo na fantasia. Na realidade, ela é um desastre: "cínica", "galinha", "duas-caras", "destrutiva", "vingativa", "areia movediça", "sereia" (puxa a gente pro fundo), "imatura" e "fast-food" (come a gente e se manda). "Afffff! Que meninas terríveis", pensei. E resolvi procurar as tais Safadas pra ver o outro lado da moeda. (Post ético e objetivo nunca despreza o outro lado - ops!)Gostaram né?


Bem, elas se desculpam como podem - dizendo que são Ex-Românticas incompreendidas, chifradas, que viraram Safadas frias e sanguinolentas que passam o rodo mesmo, para poder esquecer um grande amor e se divertir,por que a culpa foi de um homem qualquer que jurou mundos e fundos, comeu e a largou na rua da amargura, apaixonada ou que, de fato, não são Safadas, só estão procurando o homem certo, e enquanto isso, dão por puro esporte, pra preencher o álbum de figurinhas dos jogadores da copa. Por isso pulam de galho em galho. Outras confessam que dizem aquelas coisas maravilhosas para nós homens porque, na hora, elas realmente sentem aquilo. Mas depois, sei lá, passa, como aquela cólica antes da TPM.  Ainda não satisfeito, fui conversar com uma Ex-Safada profissional, (uma TUTA) Stéfanny Brazil (Professora de Poli Dance e Pompoarismo). E fui obrigado a ouvir que a Mulher Safada é irresistível porque diz e faz o que o homem quer ouvir e que façam, ou seja, massageia o nosso ego (e outras partes mais...). Também pega o HOMEM como ele quer ser pego e maltrata-o como se ele fosse o último da espécie, porque ele simplesmente quer ser maltratado. Por tudo isso, essa espécie é invencível no vale-tudo contra a Romântica, nocaute antes de subir no ringue. Uma vez que se tenha experimentado uma Safada, você jamais se acostumará com uma Romântica, ou uma Amélia. Stéfanny Brazil também diz que a Safada é como vírus: só ataca homens imaturos, inseguros como tamanho do seu proprio pênis, frágeis, instáveis e com baixa auto-estima e as vezes com ejaculação precoce. Putaquéoparéo de novo! Que merda! Bom, então espera aí! Se não é as Românticas nem as Safadas, quem os homens querem: O Elo Perdido?"

"TCHARAMMMM: EIS A RESPOSTA

Juntando aqui, virando ali e revirando acolá, descobri que eles (nós) querem(os) e a Mulher-Gostosona-Tudo-de-Bom. Tipo mulher-melancia, mulher-moranguinho, e outras mulheres-frutas por aí.  Essa espécie raríssima é uma mistura do Romântica, tipo as mocinhas das novelas da Vênus Platinada com as Safadas (mulheres-frutas) e um tempero de Carnaval, tipo, Juliana Paes, Luiza Brunet ou a ultima namorada do cantor Belo em trajes mínimos. Ou seja: ela é gostosona, gosta de jantar você à luz de velas, não é jantar com você, seu leso hahahahahaha, seja no banco de trás do carro em plena hora do rush ou no escurinho do cinema, tanto faz, manda cartões criativos com propostas pra lá de indecentes, não tem vergonha de dizer "Eu te amo", com a maior cara de pau, e te olha nos olhos como se quisesse ler a alma e o saldo da tua conta corrente e cartões de crédito. E à noite, meu amigo, à noite ela diz besteira no teu ouvido, te lambe, e  sabe que quando você diz "Não quero, to cansadão" e porque você ta fazendo corpo mole, aí ela faz você querer tudo e mais um pouco em cima de um salto alto vermelho e um shortinho jeans com aquela camiseta amarrada com um nó, te pega com jeito, faz um joguinho pra nunca estar muito disponível e ao mesmo tempo estar (nem desapercebido como a Safada) e te deixa com aquela cara de paisagem "Foi bom pra mim, foi bom pra mim!"


Enfim, é o que Buda chamaria de Caminho do Meio, e eu de Missão Impossível. Resuminho geral: a Mulher-Gostosona-Tudo-de-Bom é uma mistura de Anna Hickman e com a Priscilla do BBB, as irmãs gêmeas do nado sincronizado, com a Juliana Paes. Deve ser por isso que voce passou para a história da literatura como homem mais feliz do mundo."

Fácil, né? Agora sim seremos felizes para sempre em nossos relacionamentos! Ironias e brincadeiras à parte, é este o espírito deste blog que tenta mostrar e ajudar voce a achar essa Mulher-Gostosona-Tudo-De-Bom, e vocês mulheres, a serem essa mulher que tanto queremos e sonhamos. Como diria o sábio, profeta, vidente e por poucas e raras vezes sóbrio Toninho da Lua: "Há um dia de ganhar, há um dia de perder, o mundo dá voltas, dá voltas".

Nenhum comentário: