quarta-feira, 18 de agosto de 2010

DESCULPE A SINCERIDADE...



Sabe aquele dia que você quer resolver sua vida em uma hora? Tudo planejado e programado na tua cabeça, como uma planilha do Excel, dez minutos para ligar pra garota de cabelo loiro que você conheceu por acaso numa linha cruzada, depois, alguns dias de conversa pelo MSN? Outros cinco minutos para mandar a merda aquele sacana que te pediu uma grana emprestada a 6 meses? Outros cinco pra dispensar seu gerente de banco que tá te enchendo saco por conta do limite? Outros dez minutos para deletar sua caixa de e-mail com 3.455 e-mails não lidos e não respondidos. Tá foda, resolver minha vida em 1 hora, falta só meia hora e ainda tenho a agenda do mês inteirinho...Ainda tem médico, advogado, psicólogo, affffff....

O telefone toca e vejo que é minha ex, mas bem ex mesmo, pedindo arrego, ai neguinho volta vai??!!!Putaquéoparéo......Sabe o que é mais foda? Justo quando resolvo agir e dar uma guinada de 360 graus, tenho que perder tempo exorcizando mais um fantasma.

Aí escuto uma trilha sonora do Oingo Boingo, ¨JUST ANOTHER DAY¨ e acelero como se minha cabeça corresse no ritmo da música e tivesse um cachorro querendo me morder as pernas, como se esse ritmo da música me levasse a uma busca desesperada por resoluções, e um olho nos ponteiros do relógio, que teimam em correr mais que deviam.

Faltam poucos minutos para o prazo que coloquei de tomar essas resoluções vença, mas foi bom ter feito isso, essa música me fez lembrar que em 1985 eu tinha 13 anos e tudo era mais fácil. Exatamente isso, fazer as coisas o mais simples possível.

Então vamos fazer hoje, o que seja possível, viável e talvez um pouco certo, pois a felicidade, esse sonho de consumo para a maioria das pessoas, e hoje, ela está ao meu alcance, basta eu me esforçar um pouco. Mas e aquela menina legal que você conheceu? Bem, ela? Ela foi legal, gostei dela, mas o tempo passou, e como tudo que passa, vence o prazo, a distância, ficou abissal assim como o intervalo das conversas, a afinidade, e eu tenho uma necessidade quase imediata de ser feliz hoje! E aquela sua ex? Bem, ela também, teve o tempo e a chance, e passou ficou pra trás, deixou de ser importante, deixou de ser um problema cotidiano, para ser apenas uma lembrança distante.

E o futuro? Ah o futuro? Espero que seja como hoje, em que me sinto como se tivesse 13 anos e a cabeça leve, para ser feliz hoje, apenas hoje, viver apenas o hoje, desculpe a sinceridade...


Nenhum comentário: