sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O dia em que fui corno...


Eu te amo, mas seria burra se não for embora fazer Faculdade de Medicina no Paraguai, compreendi, mesmo porque o Paraguai é bem ali e daria pra ir ve-la todos os meses. Foi então que dias depois ela partiu, chorando colírio colocado previamente, como lágrimas sem dor, sem sal. Uma mala e a mochila levando um laptop, pensei, vou conversar todo dia a noite pelo MSN...Mero engano o meu...Passaram-se algumas semanas e fui dar um confere no tal endereço deixado por ela. Chegando em Assunción depois de 34 paradas para vistoria, peguei um taxi até o endereço escrito no verso de um cartão qualquer, assim sem aviso mesmo, era uns velhos sobrados um do lado do outro transformado em repúblicas e cada um com um nome, resolvi alugar um ao lado do dela.


Vocês devem estar pensando, romântico não? O caralho, ouvi uma voz pastosa de um paraguaio corpulento e nome estranho ¨Un ataúd con ruedas es su cama a las cinco de la tarde. Huesos y flautas suenan en su oído a las cinco de la tarde. El toro ya mugía por su frente a las cinco de la tarde. El cuarto se irisaba de agonía a las cinco de la tarde. A lo lejos ya viene la gangrena a las cinco de la tarde.¨ O filho da puta tava comendo minha namorada e declamando Garcia Lorca??? Piranha do caralho, pensei comigo, ouvindo o gemido dela enquanto todo mundo da faculdade a tivesse comido, quer saber,ainda o folgado metido a Antonio Banderas me chamou de boi, chifrudo, corno, como se soubesse que eu estava ali ao lado ouvindo tudo. Vai se fuder o paraguaio de merda...Só pra vocês entenderem foi ai que descobri meu lado sádico, quando aluguei o apartamento ao lado dela só pra ouvir minha ex gemer como uma vaca.


Pois bem, foi ai que nesse acesso de fúria corniana, acabei me apaixonando pela sósia da Larissa Riquelme, que morava em frente ao meu apartamento, do lado de lá da rua, ela falava tudo enrolado como se tivesse a língua grudada no céu da boca, e eu boiando, mas o detalhe para eu me apaixonar assim foi o detalhe, a bunda. Talvez ela foi a única mulher que eu gostei de ver indo, e se ela quisesse poderia ser uma estrela no Brasil, já que o Brasil é a República da bunda. Mas não foi só isso que me fez apaixonar, foi aquela boca à Angelina Jolie e um cabelo meio índio, os pés pequenos e bonitos e aquele sotaque rouco e um perfume francês ...


O que ela viu em mim não sei mas sempre dizia ¨Me gusta su boca, su cuerpo caliente....¨ Conversar? Conversar pra que, quem papeava eram nossos corpos grudados nas mais diversas posições e a boca, geralmente estava muito ocupada pra falar. Falávamos a língua universal do tesão. E dentro daquele quarto em que mal cabia eu e ela, se colocasse um ovo certamente fritaria de tanto calor que saia de nossos corpos. Alí era uma torre de babel onde a linguagem era o sexo e nossas bocas se beijando a legenda. Quem nos visse andando em plena Plaza das Flores perto do Lago de Ipacaraí diria que nos conhecíamos desde crianças.


Me apresentou a lua azul de Ipacarai, a boêmia noite fresca com seus bares e cantores me apresentou a uma outra face inexplicável do amor, uma face sem palavras ou idioma, tão simples quanto caminhar ao lado dela.



O mundo gira, e a fila anda...

Faz dias que não escrevo, talvez seja por uma correria frenética, ou uma maresia mental, ou mesmo pura preguiça, vontade de curtir um novo espaço, um novo projeto de vida e até mesmo um novo amor.

Nesses dias, pude exercitar (ou deixar de exercitar ) as lembranças de muitas coisas, como se estivesse numa ilha de edição em que os melhores flashes e pessoas passassem pela minha mente, como um longo suspiro de saudade, a namoradinha de nariz empinado de cheirar peido e cabelos loiros encaracolados da minha adolescência, que me deixava de pau duro e saco dolorido de tesão, que alguns dias atrás encontrei por um acaso, em uma loja. Me lembrei do quanto eu gostava daquela garota linda, e vi que antes, eu era apenas um garoto feio, e hoje tenho meu charme e encanto, um certo ar de mistério que as mulheres gostam. Como diria o filósofo nem um pouco sóbrio mas sábio Toninho da Lua, o mundo dá voltas, o mundo dá voltas. Percebi que os anos passaram e os anos transformaram aquela garota linda em uma bela mulher, que pelo olhar de cachorro pidão, se surpreendeu muito mais comigo do que eu com ela.

Me veio a mente as viagens a fazenda, as músicas como TOCANDO EM FRENTE onde eu viajava na voz do Almir Sater. É verdade que toquei a vida em frente como um boiadeiro toca a boiada, eu toquei a vida...Me vieram a mente todas as noites embaixo daquele céu estrelado, ao lado de uma fogueira, em Camapuã, Jardim, ou Machu Pichu, com um vinho velho, mudou o cenário e a companhia, mas as estrelas eram as mesmas.

Essa cólica mental saudosista, sempre me ataca quando estou feliz, tranqüilo, e me serve como um aviso, um post-it pregado a frente dos olhos, me lembrando sempre que mulher bonita demais, dá trabalho demais, stress demais, dor de cabeça demais, tipo mulheres frutas que vemos por ai, e o pior e quando elas perguntam, você quer me ter, ou me comer? Ah filha, os dois vai...Pode ser ou tá dificil? Mulher pode até ser gostosa, safada, cheirosa,  mas tem que ter a sua beleza discreta, controlada. Como disse, mulher bonita dá muito trabalho. Depois elas perguntam porque homens colocam apelidos como esses nelas. Um exemplo, você comeria uma melancia inteira, ou dividiria ela? Nem quero ouvir as respostas

Me lembrei também dos melhores momentos com cada mulher, devidamente anotados em um caderninho, caso a memória falhe, (acho difícil) e também de tantas loucuras gostosas que fiz, desde meu primeiro beijo meio forçado (pela garota) numa festa junina, quando eu tinha uns 10 anos, e depois um olho roxo por conta do irmão gordo dela quase 80kg maior que eu, passando por uns perrengues quando inventei uma época, de ser Ricardão, ou Pé de Pano, como acharem melhor. Tudo isso forjou em mim uma tenência impar como profundo conhecedor da natureza feminina, sabendo muito bem o que uma mulher deseja, com o olhar. Ah moleque danado!!!

Affff posso dizer que em meio a tudo isso, essa babilônia de lembranças causadas ou reavivadas por um mero encontro casual, me fez bem, muito bem, muito bem mesmo, obrigado, a fila andou e hoje humildemente falando, to bem na foto.... Que o diga minha ex namoradinha de adolescência que me deixava com dor no saco, e agora ela que ficou com olhar de cachorro pidão.



Agora vai procurar o que fazer...Porque acabou a senha....



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Barriga é barriga...

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:


A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?


Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.


Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...


E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!

Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!


VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!

E nunca se esqueçam: 'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´



E lembrem-se sempre: Celulite quer dizer - EU SOU GOSTOSA! Em braile.