Nesses dias, pude exercitar (ou deixar de exercitar ) as lembranças de muitas coisas, como se estivesse numa ilha de edição em que os melhores flashes e pessoas passassem pela minha mente, como um longo suspiro de saudade, a namoradinha de nariz empinado de cheirar peido e cabelos loiros encaracolados da minha adolescência, que me deixava de pau duro e saco dolorido de tesão, que alguns dias atrás encontrei por um acaso, em uma loja. Me lembrei do quanto eu gostava daquela garota linda, e vi que antes, eu era apenas um garoto feio, e hoje tenho meu charme e encanto, um certo ar de mistério que as mulheres gostam. Como diria o filósofo nem um pouco sóbrio mas sábio Toninho da Lua, o mundo dá voltas, o mundo dá voltas. Percebi que os anos passaram e os anos transformaram aquela garota linda em uma bela mulher, que pelo olhar de cachorro pidão, se surpreendeu muito mais comigo do que eu com ela.
Me veio a mente as viagens a fazenda, as músicas como TOCANDO EM FRENTE onde eu viajava na voz do Almir Sater. É verdade que toquei a vida em frente como um boiadeiro toca a boiada, eu toquei a vida...Me vieram a mente todas as noites embaixo daquele céu estrelado, ao lado de uma fogueira, em Camapuã, Jardim, ou Machu Pichu, com um vinho velho, mudou o cenário e a companhia, mas as estrelas eram as mesmas.
Essa cólica mental saudosista, sempre me ataca quando estou feliz, tranqüilo, e me serve como um aviso, um post-it pregado a frente dos olhos, me lembrando sempre que mulher bonita demais, dá trabalho demais, stress demais, dor de cabeça demais, tipo mulheres frutas que vemos por ai, e o pior e quando elas perguntam, você quer me ter, ou me comer? Ah filha, os dois vai...Pode ser ou tá dificil? Mulher pode até ser gostosa, safada, cheirosa, mas tem que ter a sua beleza discreta, controlada. Como disse, mulher bonita dá muito trabalho. Depois elas perguntam porque homens colocam apelidos como esses nelas. Um exemplo, você comeria uma melancia inteira, ou dividiria ela? Nem quero ouvir as respostas
Me lembrei também dos melhores momentos com cada mulher, devidamente anotados em um caderninho, caso a memória falhe, (acho difícil) e também de tantas loucuras gostosas que fiz, desde meu primeiro beijo meio forçado (pela garota) numa festa junina, quando eu tinha uns 10 anos, e depois um olho roxo por conta do irmão gordo dela quase 80kg maior que eu, passando por uns perrengues quando inventei uma época, de ser Ricardão, ou Pé de Pano, como acharem melhor. Tudo isso forjou em mim uma tenência impar como profundo conhecedor da natureza feminina, sabendo muito bem o que uma mulher deseja, com o olhar. Ah moleque danado!!!
Affff posso dizer que em meio a tudo isso, essa babilônia de lembranças causadas ou reavivadas por um mero encontro casual, me fez bem, muito bem, muito bem mesmo, obrigado, a fila andou e hoje humildemente falando, to bem na foto.... Que o diga minha ex namoradinha de adolescência que me deixava com dor no saco, e agora ela que ficou com olhar de cachorro pidão.
Agora vai procurar o que fazer...Porque acabou a senha....
Nenhum comentário:
Postar um comentário