segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Cilada Bino...

Sempre olho alguns aplicativos de paquera, para ver e me divertir com as propagandas e não,  não estou que procurando algo, mesmo porquê não perdi nada. Só procura algo quem perdeu algo, tipo, auto estima, namorado, chifre, alguém pra cjar de seu depois de relacionamentos desgastados por anos de relachismo. Tem perfis intrigantes, outros comuns, tipo copia e cola, e outros engraçados. Tem gente para todo gosto e todo padrão. Alta, baixa, gorda, magra, nova, coroa, bonita, feia e as remediadas a base de filtro de app, maquiagem e propaganda enganosa. 
É sobre essas que eu discorro nessas mal traçadas linhas, como se dizia antigamente.

Vamos lá... O que eu posso dizer?
Personalidade forte hoje é desculpa para ser mal educada mesmo.  Atitude marcante quer dizer que é chegada num barraco, e "tampinha de bule não segura panela de pressão", me desculpa minha filha, mas quem gosta de dragão é São Jorge, e a propaganda tá muita pra pouca coisa, sabe, como abrir anúncio de carro velho:
CARRO ORIGINAL, ÚNICO DONO, MANUAL E CHAVE RESERVA, REVISÕES EM DIA, PNEUS NOVOS, OPORTUNIDADE UNICA POR UM PREÇO QUE CABE NO SEU BOLSO...
Corre Bino que é cilada...

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

FDP É FDP

Sabe aquela fase da vida que você está puto da vida com tudo.. tudo te irrita, as pessoas, as situações? Pois é... Eu cheguei a essa fase. Acho que todo mundo um dia chega, eu você, fulano e beltrano.
É um momento único que você quer mandar todo mundo à merda (mesmo eu sendo comedido, equilibrado e racional) mas de tanto encherem meu saco, tentarem fuder minha vida e os eternos discursos do tipo; você conseguiu ter sucesso, viaja todo mês para algum lugar legal, tem filhos bonitos e bem encaminhados, faz o que gosta etc etc etc.. blá blá blá... O que não justifica meu desanimado desabafo. Quero dizer que, perdi o tesão no ser humano. Não consigo entender a falsidade, a retórica disfarçada de admiração e amizade, e depois a filhadaputagem level hard.
Fico tentando imaginar as hipóteses que fazem alguém querer no mínimo ser você. Se tirar um raio x sai grudado no teu saco... Deve ter uma vida muito fudida pra tentar te imitar, digo isso não porquê minha vida é fudida, mas sim, pelo sujeito se dispor a perder tempo para cuidar e imitar minha vida. Será que não tem nada na sua vida que valha a pena? Qual é o tesão de rosca que tem pra ficar cuidando a vida alheia? O que leva uma pessoa a fazer isso? Sinceramente não consigo achar uma resposta, então fica minha revolta... Mesmo que eu fosse o pai da psicanálise, um Freud na vida, não conseguiria entender nem traçar um perfil psicológico de uma pessoa que fica fazendo esse tipo de coisa.
Daí recorri a velha filosofia de bêbado de alguns anos atrás, convivendo com alguns bêbados (inclusive eu no auge da dor de corno) e cheguei a clássica conclusão. Esse infeliz só pode ser corno, deve levar chifre e gostar, pra ficar tentando imitar, ou deve estar querendo me ver com a mulher dele, só pode. 
A única coisa que ele esqueceu disso tudo, é que precisa acordar cedo pra trabalhar e estudar, coisa que não gosta de fazer, quer vida fácil, status e reputação, daí imita o que faço, com preços módicos, como se isso fosse me afetar ou me fazer perder dinheiro. 
Só me deixa puto, mas como tudo na vida passa, minha indignação passa, ônibus passa, namorada tilangueira passa, mocreias e afins passam, tenho certeza que pilantras e filhos de quenga também...
Vai minha homenagem então a todos filhos da puta, mesmo porque adoro as mães deles... Elas não tem culpa dos filhos que tem...

domingo, 13 de outubro de 2019

Quer estar certa ou ser feliz?




Retomando as crônicas após dois anos de ausência, posso dizer que muita coisa mudou no mundo e até mesmo em mim, mas a única coisa que não mudou foi o senso de observação crítica e o humor ácido.


Falando sobre algumas coisas que observei nesses dois anos, digamos que, não tem nada de romântico nem nostálgico. Acabei constatando nesse tempo, uma certa ilusão autodestrutiva nas pessoas, uma vontade de provar que estar certo e não feliz, para poder apontar o dedo e dizer que as coisas acontecem como elas querem, no tempo e no jeito, mas olhando a fundo, eu não vejo o mais importante, que é a felicidade..  tá bom, eu reconheço que felicidade é um conceito subjetivo e individual de cada um, mas eu olho e não vejo um sorrisão frouxo, nem uma gargalhada gostosa e quando pergunto como está, sempre vem aquela resposta xoxa como café requentado de três dias atrás, que as coisas vão indo. Mas como assim indo?
Vejo a vida tão bagunçada dessas pessoas, como o guarda roupa delas, a casa suja, a vontade,quase nenhuma de mudar
Acabam se iludindo com a beleza que já não é mais a mesma, com a habilidade na cama, que está cada vez pior, com a conversa cada vez mais chata e entediante. E pensar que a alguns anos atrás, eu que me iludi e pedi essa moça em casamento. Ainda bem que meus anjos me livraram desse karma, e tudo não passou de uma bela trepada.
Tem gente que cultiva esse dom, de ser uma lembrança de uma bela trepada, sem direito a replay, pelo tormento que tornaram suas vidas 
Tem outras que acabam se tornando heroínas da resistência, por insistir em um relacionamento com alguém que tá nem aí pra elas, mas vislumbram um casamento, um bônus de uma vida tranquila e um sobrenome pra assinar como seu. Mas de novo eu pergunto; e a felicidade .
Outras se empoderam para bater no peito e dizer que é a fodona, mas também querem um homem qualquer pra chamar de seu. Aliás se algumas virtudes de antigamente estivessem em voga, não precisaria de empoderamento feminino,  resppara bastavaestar certa eitoe alinhada, serviria apenas o velho e bom senso para ser feliz.
Aliás o conceito de felicidade mudou muito nesses dois anos. Eu acredito que os meus conceitos continuam os mesmos sobre felicidade, somente ficaram mais claros, refinados e objetivos, mas no geral, cumplicidade continua sendo o fermento da massa do pão da felicidade. Um bom relacionamento precisa de cumplicidade, amizade, tesão, vontade de experimentar coisas novas, viajar, novas experiências e novos sabores etc...
Eu vejo muita gente postar fotos no Instagram e Facebook, que não refletem o que são e o que fazem, como se vivessem num conto de fadas virtual.
Esquecem que a vida é feita pra ser vivida, olhar as pessoas nos olhos, e conversar pessoalmente. A internet é feita para aproximar distância e pessoas, mas não pode fazer o que se faz olhando nos olhos, tocando na pele, e sentindo pela boca em um beijo.
E você? Quer estar certa ou ser feliz? Se a resposta é a primeira, esqueça tudo que leu agora e continue fazendo o que está fazendo, mas lá na frente, não reclame dessa escolha. Agora se você escolheu ser feliz, se permita mais, busque mais, observe a sua volta. Se você ainda não encontrou a tal felicidade, relaxe, seja apenas você mesma, sem marra, sem máscaras, sem maquiagem, sem filtros... Homens de verdade não buscam roupas de marca, festas da moda e lugares badalados, nem um corpo escultural com tudo durinho. Homens de verdade buscam uma mulher para viver e crescer juntos, construir uma vida e um lar e ser realmente felizes.