Você se ilude achando que tem ainda alguns anos para dizer o que realmente importa às pessoas que ama, ou fazer algo que faça a diferença? Você ainda acha que a adolescência é um estado de espírito permanente em sua vida que já está quase ao final do seu balzaquianismo? Seria uma doce ilusão se tudo isso que você propaga aos quatro ventos fosse a realidade, real e verdadeira.
"- Eu vivo loucamente um dia de cada vez! Minha vida é uma viagem maluca sem escalas! Vou aproveitar mesmo, já que não me deram valor! Vou ter um harém de homens! Sou poderosa, basta estalar os dedos que tenho qualquer um! Não quero compromisso com ninguém, quero ser livre sem dar explicações!"
Seu tempo acabou garota. É hora de pensar e repensar seriamente sua contribuição diária a vida, ao mundo e o mais importante, a você mesma. A gente só vive uma vez, e desperdiçar vinte, trinta e poucos anos se comportando como se tivesse quinze, é realmente passar pela vida, você tem certeza que você é aquilo que gostaria de ser? Exigir o que você mesma, sinceramente não faz ou nunca fez seria um pouco demais, a essa altura do campeonato. Já não somos mais tão jovens. Você já comprou aquela cobertura e o carro importado com o salário do seu super emprego como mega executiva de uma multinacional? Esqueci... Esses eram seus sonhos de adolescência a quantos anos atrás não é mesmo? Olha uma foto sua de quando era criança e compare com o que você se tornou. Se você morrer hoje (acredite, pode acontecer, a probabilidade é boa), é assim que você gostaria de ser lembrado? Esse é o legado que você quer deixar pra ser lembrado no futuro? É hora de deixar de ser mimada, pra não dizer babaca. Não é fácil, ninguém disse que seria, só disseram que lá no final, valeria a pena. Qual vai ser sua próxima desculpa? Não quero dar lição de moral, nem ser melhor ou seja lá o que for. Apenas falo tudo isso garota, por ficar horas, dias e semanas escutando suas reclamações e lamentos. Sem fazermos o que realmente importa. Espero que você realmente siga em frente e daqui algum tempo me diga, "Estou recomeçando."
Nenhum comentário:
Postar um comentário